A 9ª edição das Jornadas de Relações Públicas, dedicada à temática Relações Públicas, temas emergentes e áreas afins, decorre no dia 16 de maio, no Campus de Ponta Delgada da Universidade dos Açores.

O debate, organizado anualmente por estudantes e docentes Licenciatura de Relações Públicas e Comunicação, conta com conferências, aulas abertas e workshops sobre a relação com os média, o protocolo e a imagem na comunicação. Pela primeira vez, a cerimónia de entrega do Prémio de Excelência LMO Zona de Ideias ao melhor aluno de Relações Públicas e Comunicação integra também o programa.

A edição deste ano promove um painel de conferências com os docentes da UAc, Rui Sampaio da Silva e Flávio Tiago, que se irão abordar, respetivamente, uma revisão dos modelos teóricos e uma reflexão sobre o papel do digital na redefinição dos desafios da área profissional e científica das relações públicas.

As sessões práticas, dedicadas aos média, ao protocolo e à imagem, serão dirigidas por diferentes profissionais destas subáreas da comunicação: Pedro Primo Figueiredo, Delegado Regional da LUSA – Agência de Notícias de Portugal; Rui Nina, colaborador do Gabinete de Protocolo e Relações Públicas da Presidência do Governo dos Açores,
e ainda André Frias, da empresa ContraTempo.com.

O Prémio de Excelência LMO Zona de Ideias será entregue à aluna que finalizou a Licenciatura de Relações Públicas e Comunicação com média mais elevada no ano 2017/2018, Raquel Baptista Rodrigues.

Pode consultar o programa do evento aqui.

Artigo anteriorUAc promove Semana da Saúde 2019 com atividades abertas ao público
Próximo artigoWorkshop em “Métodos de Avaliação de Espécies Ameaçadas Seguindo os Critérios da IUCN”