Melhor estudante da licenciatura em Turismo recebe Prémio de Excelência da Bensaude Turismo

109

O Prémio de Excelência para o Melhor Estudante da Licenciatura em Turismo 2020/21, instituído pela Bensaude Turismo, será atribuído à estudante Rita Pereira.

A cerimónia pública de entrega do prémio decorre segunda-feira, 22 de novembro, às 16h00, no Anfiteatro da Escola Superior de Saúde de Ponta Delgada da Universidade dos Açores. Esta é a sexta vez que o prémio destinado ao estudante com a classificação final mais elevada na licenciatura em Turismo vai ser concedido pela Bensaude Turismo. Com o valor pecuniário de mil euros, este prémio tem por objetivo promover a excelência na formação no ensino superior na área de Turismo, com base numa relação de parceria com a Faculdade de Economia e Gestão.

No âmbito da entrega do prémio, e sob a organização da Bensaude Turismo, realiza-se uma palestra intitulada “No Presente a pensar Futuro”, com a intervenção da Dra. Teresa Fialho, Partner da My Change. Pretende-se debater que competências serão mais procuradas no(a)s profissionais do turismo nos próximos anos, sendo que conhecer e preparar-se significa criar melhores condições para ser bem sucedido(a) no mercado de trabalho.

A Faculdade de Economia e Gestão tem apostado fortemente no ensino e na investigação na área do turismo, indo ao encontro do imperativo da formação de quadros superiores e da adequação às necessidades empresariais dos Açores. Neste sentido, da sua oferta letiva destaca-se a licenciatura em Turismo. A licenciatura é, neste momento, um dos cursos com maior procura na Universidade dos Açores, contando com mais de 120 alunos, tendo já formado cerca de 400 licenciados, desde 2009. A Faculdade encontra-se ainda a preparar um mestrado na área científica do turismo, com enfoque na gestão sustentável do turismo.

Para além do Administrador Executivo da Bensaude Turismo, Dr. Jorge Aguiar, e da oradora convidada, o evento contará com a presença da Senhora Vice-Reitora para a Área Académica, Prof. Doutora Ana Teresa Alves, do Presidente da Faculdade de Economia e Gestão, Prof. Doutor João Teixeira, e da diretora da licenciatura em Turismo, Prof.ª Doutora Daniela Fantoni Alvares.

Os interessados em assistir à sessão deverão manifestar tal intenção junto do secretariado da Faculdade de Economia e Gestão, através do e-mail feg.secretariado@uac.pt, até às 14h00 do dia 18 de novembro.

Será atribuído um certificado de participação a todos os interessados.

Artigo anteriorUniversidade dos Açores assinala Dia Europeu do Património Académico
Próximo artigoMelhor estudante do Mestrado em Ciências Económicas e Empresariais recebe Prémio de Excelência da Finançor Agro-Alimentar, S.A.