Melhor estudante do Mestrado em Ciências Económicas e Empresariais recebe Prémio de Excelência da Finançor Agro-Alimentar, S.A.

129

O Prémio de Excelência da Finançor Agro-Alimentar, S.A., de melhor estudante do Mestrado em Ciências Económicas e Empresariais da Faculdade de Economia e Gestão da Universidade dos Açores no ano letivo 2020/21, será atribuído à estudante Verónica Machado.

A cerimónia pública de entrega do prémio decorrerá no dia 23 de novembro, às 16h00, no Anfiteatro da Escola Superior de Saúde de Ponta Delgada. Pelo quarto ano consecutivo a Finançor Agro-Alimentar, S.A. atribui o prémio ao estudante com a classificação final mais elevada no Mestrado em Ciências Económicas e Empresariais. Com o valor pecuniário de mil euros, este prémio tem por objetivo promover a excelência na formação superior na área das Ciências Económicas e Empresariais, com base numa relação de parceria com a Faculdade de Economia e Gestão da UAc.

No âmbito da cerimónia de entrega do prémio realizar-se-á uma palestra intitulada “Intensificação sustentável em produção animal”, com a intervenção da Doutora Ana Sofia Santos, Diretora para a ciência e inovação do Laboratório Colaborativo FeedInov. A Doutora Ana Sofia Santos é ainda Vice-Presidente da Animal Task Force (ATF), Presidente da Associação Portuguesa de Engenharia Zootécnica (APEZ) e vogal do conselho nacional do colégio de Engenharia Agronómica da Ordem dos Engenheiros. As suas áreas investigação focam-se atualmente na sustentabilidade dos sistemas de produção animal, estratégias alimentares e nutricionais, fisiologia digestiva e práticas de maneio. Tem atualmente particular interesse nas questões relacionadas com a comunicação na área da ciência animal.

Para além do Vice-Presidente do Conselho de Administração da Finançor Agro-Alimentar, S.A., Eng.º Romão Braz, e da oradora convidada, o evento contará com a presença da Sra. Vice-Reitora para a Área Académica, Prof.ª Doutora Ana Teresa Alves, do Presidente da Faculdade de Economia e Gestão, Prof. Doutor João Teixeira, e do diretor do Mestrado em Ciências Económicas e Empresariais, Prof. Doutor Flávio Tiago.

Os interessados em assistir à sessão deverão manifestar tal intenção junto do secretariado da Faculdade de Economia e Gestão, através do e-mail feg.secretariado@uac.pt, até às 14h00 do dia 19 de novembro.

Será atribuído um certificado de participação a todos os interessados.

Artigo anteriorMelhor estudante da licenciatura em Turismo recebe Prémio de Excelência da Bensaude Turismo
Próximo artigoLançamento de 2 livros sobre a FAUNA e a FLORA TERRESTRE DOS AÇORES