No dia 6 de dezembro, pelas 16h30, o novobanco dos Açores atribuirá o Prémio de melhor estudante do conjunto das licenciaturas em Economia e em Gestão da Universidade dos Açores, relativo ao ano letivo 2021/22. O prémio de 1.000 euros, a que acresce a disponibilização de um estágio remunerado no novobanco dos Açores, será atribuído à estudante Mariana Pacheco, da licenciatura em Gestão.

A cerimónia de entrega do Prémio realizar-se-á na Universidade dos Açores, no Anfiteatro IX da Escola Superior de Saúde de Ponta Delgada, e contará com a presença da Presidente da Comissão Executiva do novobanco dos Açores, Dr.ª Marta Guerreiro, de um membro da equipa reitoral, do Presidente da Faculdade de Economia e Gestão, Prof. Doutor João Teixeira, da Diretora da licenciatura em Gestão, Prof.ª Doutora Maria Luísa Rocha, entre outros docentes e estudantes da Universidade e convidados.

Este prémio é um incentivo à qualidade e à excelência e resulta de uma parceria entre o novobanco dos Açores e a Universidade dos Açores desde o ano letivo 2008/2009 premiando, assim, a excelência há 14 anos.

A atribuição do prémio é precedida por uma palestra intitulada “FAZ ACONTECER”, que será proferida pelo Dr. André Leonardo, docente convidado do ISCTE-IUL. O Dr. André Leonardo é natural de Angra do Heroísmo, sendo mestre em Gestão pelo ISCTE-IUL, com especialização em estratégia e empreendedorismo. É fundador da empresa Faz Acontecer e do Mid-Atlantic Hostel. Foi eleito, em 2016, um dos “sete jovens que estão a transformar o Mundo” pela associação Pangea (Madrid) e, em 2017, um dos “doze jovens líderes de Portugal” pelo Conselho Nacional da Juventude (Lisboa). É autor de vários livros na área do empreendedorismo. É um dos speakers mais requisitados em Portugal, tendo palestrado para mais de 52 mil pessoas em nove países diferentes.

A sessão é aberta ao público em geral, sendo atribuído um certificado de participação a todos os interessados.

Artigo anteriorAzoBreeds-Workshop sobre Raças Autóctones Açoreanas
Próximo artigoAssinatura do contrato de cedência à UAc do espólio fotográfico da estudante da Academia Sénior