Temos a honra de convidar V. Exa. a participar na cerimónia de assinatura do contrato de cedência à Universidade dos Açores do espólio fotográfico da estudante da Academia Sénior Aline Cabral de Melo, que resulta da recolha de 20 anos de história do programa formativo para estudantes seniores na UAc.

O evento, que decorrerá na próxima 6.ª feira, dia 9 de dezembro, às 14h30, no Anfiteatro IX, contará com uma mesa-redonda intitulada “Nuvens de Pandemia”, na qual participarão os Doutores Paulo Medeiros e Gabriela Meirelles, docentes da Faculdade de Ciências e Tecnologia da UAc, e o Arquiteto Jorge Kol de Carvalho, em representação da direção de Associação de Fotógrafos Amadores dos Açores.

Estará patente ao público uma exposição de fotografias, com o mesmo nome, feita de poemas e retratos, roubados ao azul nublado do céu, da janela de Aline Cabral de Melo, durante o período mais crítico da Pandemia.

O grupo coral “Vozes ao Entardecer” e o grupo de poesia “Palavras Sentidas”, em representação dos estudantes da Academia Sénior, homenagearão a autora com canções e poemas alusivos ao tema.

Artigo anteriorMelhor estudante das licenciaturas em Economia e em Gestão recebe prémio atribuído pelo novobanco dos Açores
Próximo artigoEduarda Santos Cordeiro recebeu o título de Doutor Honoris Causa pela UAc