No dia 30 de maio, das 17 às 18h15, no Anfiteatro IX do campus de Ponta Delgada da UAc, a Faculdade de Economia e Gestão promove uma palestra intitulada “Corporate Governance: Liderança de Boards”, que terá como orador o doutor Duarte Pitta Ferraz, professor da Nova SBE – Executive Education e da Nottingham Business School.

O doutor Duarte Pitta Ferraz é um reputado especialista em Corporate Governance, o qual alia as funções de docência universitária, em particular de executivos, a uma vasta experiência empresarial de alta direção, em Portugal e no Estrangeiro. É doutorado em Business Administration pela Nottingham Business School e Agregado em Ciência Política pela Universidade de Lisboa, tendo publicado recentemente o livro “Manual of Corporate Governance – Theory and Practice for Scholars, Executive and non-Executive Directors”. É Managing Partner da IVENS Governance Advisors e desempenha funções não executivas na Cruz Vermelha Portuguesa, no Grupo Manuel Champalimaud, na Fundação D. Luís I e no Círculo Eça de Queiroz. É Presidente da Comissão de Acompanhamento do Plano de Recuperação e Resiliência da Região Autónoma da Madeira.

Da palestra consta um espaço para debate, envolvendo gestores de alta direção, estudantes e comunidade em geral. A entrada é livre, mediante inscrição prévia junto do Secretariado da Faculdade (feg.secretariado@uac.pt), sendo atribuído um certificado de participação a todos os interessados.

Artigo anteriorMelhores estudantes do Ciclo Básico de Medicina (CBM) recebem Prémio de Excelência do NBA
Próximo artigoUAc distingue instituições parceiras no campus de Ponta Delgada