Teve lugar hoje, dia 06 de fevereiro, a sessão de abertura da 4.ª edição do evento “Novas Estratégias para a Aprendizagem da Matemática”, onde estiveram presentes a Doutora Susana Mira Leal, Vice-Reitora para a Comunicação, Relações Externas e Internacionalização da UAc, a Doutora Patrícia Garcia, Presidente da Faculdade de Ciências e Tecnologia da UAc e o Doutor Ricardo Teixeira, da Comissão Organizadora do Evento.

A Vice-Reitora para a Comunicação, Relações Externas e Internacionalização da UAc, começou por cumprimentar a mesa e dar as boas vindas a todos os participantes. Reforçou ainda que, “a UAc desde do início do projeto acolheu e entendeu que se devia associar a este esforço coletivo, em prol da região.” Terminou parabenizando todos os envolvidos que, de forma persistente e com muito esforço pessoal e profissional, conseguem multiplicar os efeitos positivos desta iniciativa. Também a Presidente da Faculdade de Ciências e Tecnologia da UAc mostrou agrado e honra para a faculdade estar envolvida neste tipo de iniciativas, agradecendo a todos os professores a partilha de conhecimento e experiências.

Este é uma iniciativa existente desde 2015 e que reuniu, este ano, o grupo de Prof DA dos 1.º e 2.º Ciclos do Ensino Básico para uma semana de formação, no contexto do Projeto Prof DA do Programa “ProSucesso – Açores pela Educação”, da SREC do Governo dos Açores, e da Oficina “Matemática Passo a Passo”, da UAc, numa parceria entre a Faculdade de Ciências e Tecnologia, o Centro de Formação Complementar e o Núcleo Interdisciplinar da Criança e do Adolescente da Universidade dos Açores. O projeto envolve trinta unidades orgânicas da Região Autónoma dos Açores e duas privadas, acabando por envolver cerca de cem professores.

 

Artigo anteriorTAUA vencedora do troféu “Tuna Académica 2018”
Próximo artigoAcademia Sénior da UAc promove seminário