O mês de abril na UAc abre com a 1.ª edição do Eleva-te – Career Forum, um evento organizado pelo Núcleo de Estudantes de Economia e Gestão (NEEG), a reitoria da UAc e o MOVE.

O evento pretende juntar estudantes e alumni da UAc e empresas e entidades da Região, num formato misto de stands, palestras, entrevistas e atividades de networking.

O evento decorre na Aula Magna da Universidade dos Açores entre as 09h00 e as 18h00 e conta já com a participação das seguintes empresas e entidades: Grupo Ilha Verde, Delta Cafés, Bensaúde, Novo Banco dos Açores, Açoreana Seguros, Santander, EDA, Hotel Azor, Decisões e Soluções, Unoffice, Segmétrica, ANA Consulting, For Excellence, Azores Get Away, Açormédica, Solidaried’arte, Incubaçor, SDEA, DRJ, DREQP, NONAGON, Exército, AAUA, NEEG, MOVE.

Participe! Descubra oportunidades de estágio e emprego, dê a conhecer os seus créditos académicos, profissionais e pessoais, entregue o seu curriculum vitae e participe num conjunto de workshops, palestras e painéis de discussão sobre temas do seu interesse orientados para a promoção da empregabilidade.

O programa conta com as seguintes atividades:

Get Ready – workshops gratuitos de preparação para o career forum. Inscrição prévia em formulário disponível na página do evento.

Workshop 1 – “Como elaborar o teu CV”; Dia 27 de março, às 14h00, sala D.049. Os participantes terão a oportunidade de elaborar o seu currículo ou melhorar um currículo que já tenham feito.

Workshop 2 – “Como brilhar numa feira de emprego”; Dia 29 de março, às 14h00, sala D.049. Os participantes aprenderão a adotar a atitude adequada para se apresentarem às empresas presentes no evento.

Career Fair – espaço onde as empresas montarão os seus stands.

Career Talks – conjunto de palestras e painéis onde serão abordados temas, como por exemplo, o estado do mercado de trabalho na região (brevemente estará disponível o programa completo).

Carrer Moments – momentos de contacto direto entre as empresas e os alunos/ visitantes.

Speed Dating em que os estudantes/visitantes terão sete minutos para partilharem com o profissional os seus desafios e ambições.

Speed Interviews – entrevistas de recrutamento que poderão ocorrer durante todo o evento, sendo apenas necessário haver interesse por parte do candidato e da empresa.

Alumni Break – convívio com ex-alunos da UAc.

Artigo anteriorLive a different summer. Apply for UAc’s summer courses 2019
Próximo artigoMedalha IAAM 2019 atribuída à docente da FCT, doutora Helena Cristina Vasconcelos