30 de abril 2019 foi “healthy day” na escola Henry Ford na cidade de Fall River (EUA).

Os estudantes do projeto Bridging the Atlantic estavam prontos, depois de meses a preparar um conjunto de atividades, pensadas como jogos, mas cada uma organizada em torno de uma importante mensagem sobre a promoção de hábitos saudáveis, medidas básicas de segurança e sucesso escolar. Para além disso, a equipa do projeto editou um livro “Empowering a New Generation”, escrito em inglês, português e espanhol, com informações básicas, necessárias e importantes para a saúde familiar.

A comunidade escolar, convidada a participar em família, apareceu em grande número. Mais de 240 pessoas, cerca de 70 famílias, ali acorreram, levadas pela curiosidade. Ouviu-se falar em português e em espanhol e os estudantes açorianos puderam interagir com algumas famílias de emigrantes, cujos filhos frequentam aquela escola.

À saída, era evidente o sucesso da sessão. Muitos ficaram tocados pelo entusiasmo dos nossos estudantes de Enfermagem que, entre risadas e respostas assertivas, conseguiram concretizar um momento excecional de partilha e aprendizagem, numa escola multicultural, onde se fala mais de vinte línguas, entre as quais português, enquanto se aprende em inglês.

Artigo anteriorEstudante Daniela de Fátima Sousa Costa defende provas de Mestrado em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico
Próximo artigoAlunos do Faial do ensino secundário e profissional exploram o Campus da Horta