Esta formação, aberta a todos os graus de ensino, é creditada pela Secretaria Regional da Educação e dos Assuntos Culturais, código DREAçores/004/2022, com creditação máxima de 1,2 unidades de crédito, e é organizada pelo Projeto seaThings, IS2E, NIDeS, NICA, CIBIO-Açores.

Nesta oficina de formação sobre o uso do tema do Mar em sala de aula recorrendo ao repositório de objetos de aprendizagem remar.uac.pt, os\as formandos serão incentivados\as a usar recursos digitais na sua prática educativa, a interagir com a plataforma re-mar e a criar novos recursos que serão adicionados a esta plataforma. Irão, também, preparar individualmente uma proposta de aula com o tema do Mar e apresentarão os resultados da sua aplicação aos seus colegas de formação.

Re-Mar é um repositório de objetos de aprendizagem ou recursos educativos sobre o Mar, criado no contexto do projeto SeaThings que visa contribuir para a alfabetização oceânica com a participação ativa de investigadores\as, docentes, formadores\as, educadoras\es, centros de ciência, na criação de Objetos de Aprendizagem (OAs) sobre os oceanos e na sua disponibilização na web num repositório de acesso aberto e cooperativo.

Para mais informações, incluindo o programa da formação, utilize o link do formulário de inscrição ou o e-mail:  re-mar-repo@outlook.com.

As inscrições estão abertas até dia 16 de janeiro.

Artigo anteriorProjeto incubado na InUAc promove Dia Aberto – Alteração de data
Próximo artigoUAc assina protocolo de colaboração com o COA