A semifinal das Olimpíadas de Química Mais (OQ+) decorreu no passado dia 11 de março, na Faculdade de Ciências Agrárias e do Ambiente (FCAA) em Angra do Heroísmo e na Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCT) em Ponta Delgada, organizada pelas docentes, Célia Silva, Daniela Ribeiro, Sílvia Quadros e Susana Ribeiro.

As OQ+ têm como público-alvo os estudantes do 10.º e 11.º anos do ensino secundário. Nesta semifinal participaram 6 escolas de São Miguel, Terceira, Pico e Corvo, num total de 6 equipas, acompanhados pelos professores. A final nacional está prevista para 6 de maio, na Universidade de Aveiro. Os vencedores da final terão oportunidade de participar nas “Olimpíadas Ibero-americanas de Química” (OIAQ) e nas “Olimpíadas Internacionais de Química – International Chemistry Olympiads” (IChO).

Os vencedores da semifinal das OQ+ realizada na UAc foram os seguintes:

1.º lugar – Pedro Filipe de Sousa Silva; Maria Penedo Rego e Marta Castro Pereira Santos, alunos do Professor Eduardo Pinto da Escola Secundária Domingos Rebelo.

2.º lugar – Toni Ferraz; Inês Toste e Nuno Oliveira, alunos da Professora Margarida Melo Alves da Escola Secundária Jerónimo Emiliano de Andrade.

3.º lugar – Amanda Gouveia Emílio, aluna da Professora Joana Filipa Pereira Brasil da Escola Básica Integrada Mouzinho da Silveira

A todos os participantes, muitos parabéns!

Artigo anteriorOlimpíadas de Química Júnior na UAc
Próximo artigoUAc marca presença na Futurália