No âmbito do Projeto “Our Future is in Young Scientists“, do American Corner da Universidade dos Açores (UAc), Rita Escórcio, Jovem Embaixadora para a Bioeconomia da Comissão Europeia e alumna do curso de licenciatura em Biologia da UAc, realizou diversas palestras, na UAc e em várias escolas secundárias, que tiveram como foco principal a Bioeconomia e economia circular, explorando a sua inter-relação e diferenças.

Dentro do campo da Bioeconomia, a sua investigação concentra-se em materiais de base biológica derivados de resíduos do processamento de tomate. Um dos objetivos dessas palestras foi consciencializar os estudantes sobre o potencial valor agregado dos resíduos industriais, destacando que parte dessa valorização pode ser alcançada através de investimentos em pesquisa para identificar novas rotas de valor.

As palestras também abordaram o programa de Jovens Embaixadores da Bioeconomia, uma iniciativa da Comissão Europeia que visa envolver os jovens nos processos de decisão, proporcionando-lhes uma voz ativa com vista a promovê-lo nas comunidades dos embaixadores.

 

Artigo anteriorConferência sobre “Portugal e Polónia” na FCSH a 3 de abril
Próximo artigoInUAc marca presença no International Creative Jam em Lugo, Espanha