A Fundação Gaspar Frutuoso (FGF) e a Caixa de Crédito Agrícola (CCA) estabeleceram um protocolo de cooperação para a atribuição do Prémio Mérito Científico da Universidade dos Açores. Este visa distinguir, reconhecer e promover o trabalho científico dos membros da comunidade académica da Universidade dos Açores (UAc), assumindo um papel dinamizador para uma cultura de excelência na investigação em todos os domínios científicos.

Nesta primeira edição, que ocorre no ano em que se celebra o 25.º aniversário da FGF, o Conselho Diretivo deliberou atribuir o Prémio na área científica “Ciências Exatas e Naturais”, no valor de dois mil e quinhentos euros. Podem-se candidatar a este prémio, todos os docentes e investigadores que detenham vínculo à UAc ou à FGF, os bolseiros relativamente aos quais a UAc ou a FGF sejam entidades financiadoras ou de acolhimento e outros investigadores que sejam membros integrados de unidades de investigação da UAc.

As candidaturas estão abertas desde as 00h00 do dia 12 de fevereiro até às 23h59 do dia 18 de fevereiro de 2024. Mais informações neste link.

Regulamento

Artigo anteriorEdição n.º 23 da rubrica Cê de Ciência: Falemos de probabilidade
Próximo artigofilosofâncias: oficinas de filosofia com crianças