O presidente do Governo Regional dos Açores, José Manuel Bolieiro, recebeu no dia 30 de dezembro em audiência o reitor da Universidade dos Açores, no Palácio de Sant’Ana, em Ponta Delgada.
 
À saída do encontro, João Luís Gaspar sublinhou ter ido apresentar cumprimentos e desejar felicidades ao novo presidente do Governo Regional, assim como elencar algumas das questões pendentes a que urge dar resposta. De entre estas salientou a assinatura do contrato-programa com o Governo da República acordado em fevereiro último e que prevê um reforço financeiro para a Universidade no valor de 1,2 milhões de euros anuais entre 2021 e 2024, e o aumento do valor do apoio à tripolaridade concedido anualmente pelo Governo Regional e que há mais de uma década se situa nos insuficientes 350 mil euros. O acesso a fundos comunitários no âmbito de candidaturas propostas pela Universidade em maio de 2019, e que nunca tiveram resposta, e a conclusão do processo de cedência à Academia do património imóvel que ainda se encontra na posse da Região Autónoma dos Açores foram outros dos assuntos tratados.
 
No final da reunião, o presidente do Governo Regional referiu que tudo fará para garantir a assinatura do contrato-programa que foi acordado com o Governo da República e reiterou que o Governo dos Açores vai reforçar o apoio à tripolaridade de forma incremental, num valor justo e de acordo com as disponibilidades financeiras existentes.
Artigo anteriorFeliz Ano Novo!
Próximo artigoNova Carta Erasmus 2021/2027 atribuída à UAc