A Universidade dos Açores e o Banco Santander proporcionaram a participação dos alunos Beatriz Leandro (FEG), o Garcia Luzolo (FCSH) e o Rodrigo Amaral (FEG) na European Innovation Academy 2019 (EIA 2019), um programa de ensino de empreendedorismo tecnológico a decorrer em Cascais.

O evento acolhe estudantes universitários dos EUA, da Ásia e da Europa num programa de empreendedorismo desenhado para fazer escalar as suas ideias de negócio. O programa desenvolve-se num modelo de “learning by doing”, potenciando a aprendizagem prática e permitindo, simultaneamente, a angariação de potenciais investidores presentes no evento.

Os estudantes trabalham em equipas multidisciplinares percorrendo três fases de trabalho: “Ideation & Formation”, “Prototype and Growth Hacking” e “Finding Users and Pitching” sempre com talks e com a mentoria de especialistas da Google, Amazon, Airbnb, entre outros.

Os projetos desenvolvidos pelos alunos da UAc chegaram à semi-final do EIA’2019, uma excelente participação numa competição que reuniu mais de 500 estudantes, de 60 países.

Artigo anteriorÚltima oportunidade para candidatura a mestrado ou doutoramento 2019/20
Próximo artigoÀ Conversa com os nossos Alumni: Elka Mota