À Conversa com os nossos Alumni: Elka Mota

194

A convidada da edição de agosto do “À Conversa com os nossos Alumni”, a rubrica mensal que traz aos estudantes e à comunidade o testemunho, em primeira mão, de alumni que passaram pelos portões da Universidade dos Açores, é a Dr.ª Elka Mota.

Assim como inúmeros outros estudantes da academia açoriana, Elka Mota mudou-se da sua ilha de origem, São Miguel, para a Terceira, de forma a ingressar na Faculdade de Ciências Agrárias e do Ambiente. No Campus de Angra do Heroísmo, licenciou-se em Ciências Agrárias, tendo prosseguido mestrado em Engenharia Zootécnica. Entretanto, regressou a São Miguel para trabalhar numa clínica veterinária, mas não coloca de parte voltar a ser estudante.

Para a jovem alumni, a Universidade dos Açores oferece condições, na sua área de estudos, superiores a outras instituições, e considera que a dimensão da UAc faz com que os alunos nunca sejam “apenas mais um número”.

No dia 15 de cada mês, antigos estudantes de diferentes unidades orgânicas contam como a formação obtida na UAc se revelou um fator decisivo nos seus percursos de sucesso pelo mundo profissional. 

Artigo anteriorProjeto de alunos da UAc chega à semi-final na European Innovation Academy 2019
Próximo artigoAntigos alunos da UAc redescobrem o campus de Ponta Delgada