A Universidade dos Açores abriu os seus portões a cerca de trinta antigos alunos para a 30.ª edição da RUA – Reunião de Universitários dos Açores.

Todos os anos, o encontro realiza-se anualmente numa cidade do norte ao sul do país onde residam alumni da UAc, constituindo um momento de confraternização e partilha de memórias.

O 30.º aniversário da RUA promoveu o regresso a São Miguel de ex-alunos da UAc que hoje residem em locais como Aveiro, Braga, Felgueiras, Penafiel, Porto, ou nas ilhas Terceira e Faial, entre os dias 23 e 25 de agosto.

O grupo, que integra ex-alunos de diversos cursos e anos, sendo o “núcleo duro” constituído por estudantes das décadas de 80 e 90 que, revisitou o Campus de Ponta Delgada volvidas algumas décadas. A redescoberta do campus contemplou uma visita aos bonitos jardins e aos edifícios da reitoria, Biblioteca, Arquivo e Museu, corpo de anfiteatros e Complexo Científico, incluindo uma visita guiada ao Instituto de Investigação em Vulcanologia e Análise de Riscos (IVAR).

Segundo a organização, a 30.ª RUA “congregou ex-alunos, amigos, o Adriano, Tunídeos, o DJ João Pereira, o Chumba-Perde, a RTP-A, repastos de excecional sabor, regados a preceito, muita música, animação e diversão e com muita chuvinha… para matar saudades”. O evento contou ainda com uma missa em memória dos estudantes e docentes da UAc já falecidos.

Artigo anteriorÀ Conversa com os nossos Alumni: Elka Mota
Próximo artigoGoverno Regional atribui prémio de 500€ a residentes dos Açores colocados no ensino superior