Foi prorrogado até ao dia 24 de março o prazo para inscrição nas provas de avaliação de capacidade dos maiores de 23 para frequentar a Universidade dos Açores.

Essas provas consistem numa entrevista oral, na avaliação do seu currículo escolar e profissional, e numa prova escrita, a qual, dependendo do curso que escolha, poderá ser de Biologia e Geologia, Desenho, Economia, História, Português ou Matemática. Se obtiver uma classificação positiva no conjunto das provas, poderá candidatar-se a um curso já em 2020-21.

Assim, se em 31 de dezembro de 2019 tinha 23 anos ou mais, agarre esta oportunidade para ingressar no ensino superior, que é independente das suas habilitações escolares, e faça a sua inscrição ou divulgue junto dos seus amigos.

Para mais informação sobre o calendário das provas, os cursos a que elas dão acesso, e os conteúdos das provas escritas, consulte o portal da UAc em www.uac.pt, na secção Ensino, Acesso23, ou escreva para queroestudar@uac.pt.

Artigo anteriorReitor da Universidade dos Açores defende o fecho das fronteiras dos Açores e do país
Próximo artigoArtigo “O risco de movimentos de vertente na freguesia do Lajedo (ilha das Flores, Açores)” em destaque no UAciência