No passado dia 21 de março, a Reitora da Universidade dos Açores (UAc), Susana Mira Leal, recebeu no campus universitário de Angra do Heroísmo, a Presidente do Conselho Diretivo da Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT), Maria Manuela dos Santos Alves.

Durante a visita, a Presidente da FCT reuniu com os responsáveis pelo Instituto de Investigação e Tecnologias Agrárias e do Ambiente (IITAA), pelo Centro de Biotecnologia dos Açores (CBA) e pelo Grupo de Biodiversidade dos Açores (GBA), com o objetivo de dar a conhecer as valências científicas da UAc naquele campus e os projetos de investigação em curso, e abordar algumas preocupações e constrangimentos relacionados com o financiamento à investigação. No contexto, a Presidente da FCT partilhou também alguns dos programas de financiamento à investigação em preparação por aquela entidade.

Após a reunião, a Presidente da FCT teve a oportunidade de visitar os laboratórios das UI&D no campus e no Terinov, e de trocar algumas impressões com os investigadores que ali trabalham.

Artigo anteriorOficinas Terapêuticas na Residência Universitária das Laranjeiras
Próximo artigoOlimpíadas de Química Júnior na UAc