A Universidade dos Açores (UAc) realiza, nos dias 11 e 18 de março, as Semifinais das Olimpíadas da Química 2023 nos campi de Angra do Heroísmo e de Ponta Delgada.

Este concurso, de resolução de problemas teóricos e práticos de Química, tem os objetivos de dinamizar o estudo e ensino da Química nas escolas de ensino básico e secundário, aproximar as escolas das instituições de ensino superior e, principalmente, despertar o interesse e gosto pela Química, divulgar esta ciência e estimular a vocação para carreiras científico-tecnológicas.

No dia 11, realizaram-se as provas das Olimpíadas da Química Mais, destinadas a estudantes do 10.º e 11.º anos do Ensino Secundário, nas quais participaram 9 equipas, provenientes de escolas dos concelhos de Angra do Heroísmo, Lagoa, Ponta Delgada, São Roque do Pico, Velas, Vila do Corvo. As provas das Olimpíadas da Química Júnior, nas quais participam estudantes a frequentar os 8.º e 9.º anos do 3.º Ciclo do Ensino Básico, serão realizadas no dia 18 de março, contando também com a presença de 9 equipas, oriundas de escolas dos concelhos de Angra do Heroísmo, Lagoa, Ponta Delgada, Velas, Vila do Corvo.

Artigo anteriorExposição “Soldados da Paz, no feminino!” na UAc
Próximo artigoPrimeira avaliação extensiva dos stocks pesqueiros dos Açores