No dia 8 de outubro, a Universidade dos Açores acolheu os novos estudantes Erasmus+ com uma sessão de boas-vindas no auditório da Escola Superior de Saúde, em Ponta Delgada, e no auditório do campus de Angra do Heroísmo.

Num primeiro momento da sessão, transmitida por zoom para Angra do Heroísmo, a Vice-Reitora para a Comunicação, Relações Externas e Internacionalização, Susana Mira Leal, deu as boas-vindas aos estudantes, fez uma breve apresentação e descrição da Academia, apresentou os coordenadores de mobilidade e desejou a todos uma excelente experiência académica e pessoal.

Seguiu-se a apresentação do Gabinete de Relações Externas com informações práticas sobre as tradições, cultura e gastronomia da Região, dando destaque às duas ilhas que acolhem estes novos estudantes. A sessão continuou com a apresentação das respetivas associações de estudantes, de todos os projetos que desenvolvem e do apoio que podem dar a estes alunos. Não faltaram as atividades mais lúdicas e culturais com presença de tunas animando o final da sessão no exterior.

No campus de Ponta Delgada marcaram também presença a Atlantic Bikes – a primeira startup de bicicletas partilhadas da Região -, e a Black Sand Box – Escola de Surf, ambas empresas parceiras da UAc, que apresentaram os seus serviços, descontos e vantagens para os estudantes e partilharam ainda as suas boas práticas de sustentabilidade e iniciativas na defesa do ambiente.

Com o objetivo de facilitar a integração destes novos estudantes foram promovidas atividades, passeios e visitas nas respetivas ilhas e cidades. Os estudantes Erasmus+ do campus de Angra do Heroísmo foram os primeiros a ter oportunidade de conhecer alguns recantos da ilha Terceira numa visita ao Algar do Carvão e Furnas do Enxofre.

Artigo anteriorInUAc Realiza Bootcamp Para Alavancar Ideias de Negócio!
Próximo artigoProjeto TASTE – Taste Azores Sustainable Tourism Experiences