Na sequência da Recomendação às Instituições Científicas e de Ensino Superior relativa a Rastreio Laboratoriais para SARS-COV-2, a Universidade dos Açores aderiu ao programa de testagem articulado entre a DGES e a Cruz Vermelha Portuguesa (CVP), “Programa de testagem CVP – Ensino Superior”, com vista à realização de testes rápidos de antigénio a todos aqueles (estudantes, pessoal docente e não docente, investigadores e outros colaboradores) que na comunidade académica realizam atividades presenciais. O Programa tem em vista a retoma/continuação das atividades presenciais com maior segurança.

Neste contexto, a Universidade irá iniciar as operações de testagem à comunidade académica muito brevemente, de acordo com procedimentos e agendamentos específicos para cada campus universitário. Toda a informação sobre o processo será divulgada através do endereço de correio eletrónico institucional.

A testagem, não obstante ser recomendada, é um ato voluntário, implicando o consentimento informado individual.

Para mais informações sobre este processo de testagem, recomenda-se a consulta dos documentos disponibilizados na página de Internet da UAc, secção Coronavírus (COVID-19).

Atendendo à complexidade da operação, a reitoria agradece a maior atenção e colaboração de todos os membros da comunidade académica.

Artigo anteriorTomada de posse dos diretores das unidades de investigação da UAc
Próximo artigo12.ª sessão “Marine Resource management and anthropogenic pressures in the context of Portuguese-American relations”