Na sequência da Recomendação às Instituições Científicas e de Ensino Superior relativa a Rastreio Laboratoriais para SARS-COV-2, a Universidade dos Açores aderiu ao programa de testagem articulado entre a DGES e a Cruz Vermelha Portuguesa (CVP), “Programa de testagem CVP – Ensino Superior”, com vista à realização de testes rápidos de antigénio a todos aqueles (estudantes, pessoal docente e não docente, investigadores e outros colaboradores) que na comunidade académica realizam atividades presenciais. O Programa tem em vista a retoma/continuação das atividades presenciais com maior segurança.

Neste contexto, a Universidade irá iniciar as operações de testagem à comunidade académica muito brevemente, de acordo com procedimentos e agendamentos específicos para cada campus universitário. Toda a informação sobre o processo será divulgada através do endereço de correio eletrónico institucional.

A testagem, não obstante ser recomendada, é um ato voluntário, implicando o consentimento informado individual.

Para mais informações sobre este processo de testagem, recomenda-se a consulta dos documentos disponibilizados na página de Internet da UAc, secção Coronavírus (COVID-19).

Atendendo à complexidade da operação, a reitoria agradece a maior atenção e colaboração de todos os membros da comunidade académica.