“Bora fazer uma tuna?” “Bora lá.” – Já se contam 25 anos desde a troca de pergunta e resposta entre dois alunos da Universidade dos Açores que viria a marcar a criação dos Tunídeos. Composta, então, por 14 alunos da UAc, em 1995 criava-se a Tuna Masculina da Universidade dos Açores.

As bodas de prata celebraram-se num espetáculo de reviver de memórias e cheio de humor na Aula Magna da Universidade dos Açores, no dia 22 de novembro.

Não só de tuna se fez a festa, também os artistas regionais Sara Cruz e Luís Gil Bettencourt subiram ao palco para parabenizar em concerto o grupo da UAc.

Interligada à história dos Tunídeos está o grupo de cantares “Chumba Perde” e, passados largos anos, os antigos alunos da Universidade dos Açores voltaram a atuar na sua “casa”.

Em palco, deram também os parabéns à tuna o antigo reitor, e detentor do cargo na altura, Prof. Doutor Vasco Garcia, o presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, José Manuel Bolieiro, o Presidente da Associação Académica da Universidade dos Açores, Marcos Bicho, a Diretora Regional do Emprego e Qualificação Profissional (em representação do Governo Regional), Paula Andrade e a Vice-reitora para a Comunicação, Relações Externas e Internacionalização (em representação do Magnífico Reitor), Prof.ª Doutora Susana Mira Leal.

Artigo anteriorEstudante Luís Filipe Medina Silva defende provas de Mestrado em História Insular e Atlântica (Séculos XV-XX)
Próximo artigoDebate sobre problemática do cyberbullying