Os Tunídeos – Tuna Masculina da Universidade dos Açores estreiam hoje o videoclipe da sua música mais emblemática “Cidade de Ponta Delgada”. O videoclipe será apresentado em primeira mão no programa “Açores Hoje” na RTP Açores, pelas 17h:25m e, posteriormente, será lançado e partilhado nas redes sociais. 

Para os Tunídeos, o dia 12 de outubro não será apenas marcado por este acontecimento, visto que este dia coincide também com o começo das aulas para centenas de alunos do 1.º ano que iniciam o seu percurso académico na Universidade dos Açores. “Deste modo, e desde cedo, é proporcionada uma ligação entre estes novos alunos e a música que certamente marcará a sua passagem pela mui nobre Universidade dos Açores e, simultaneamente, pela nossa ‘doce Ponta Delgada’ ”, refere o responsável da tuna.

Para a realização deste videoclipe, a Tuna Masculina da Universidade dos Açores contou com o apoio da Câmara Municipal de Ponta Delgada, da Junta de Freguesia de São Pedro e da Junta de Freguesia de São Sebastião.

 A “Cidade de Ponta Delgada” a primeira música escrita pelos Tunídeos, é um projeto de longa data que constitui uma homenagem à cidade que os acolhe ao longo do seu percurso académico, profissional e pessoal.

O videoclipe estará disponível a partir de hoje, ao final do dia, no seguinte link.

Artigo anteriorUltraperiferia Europeia e Centralidade Atlântica
Próximo artigoArranque do ano letivo dos alunos do 1.º ano