Os Tunídeos – Tuna Masculina da Universidade dos Açores, participaram, nos dias 19 e 20 de maio, no “XXVI ALCATRAZ – Festival de Tunas dos Gatunos”, organizado pelos Gatunos – Tuna Académica do Politécnico do Porto. A sua participação representou não apenas a Universidade dos Açores, mas também toda a Região, em mais um festival no continente português.

Além da noite principal de espetáculos, que ocorreu no sábado dia 20, no Cine-Teatro Garret, na Póvoa de Varzim, os Tunídeos também participaram num evento de serenatas que se realizou na noite anterior, no Centro de Memória em Vila do Conde.

A concurso, e para além dos Tunídeos, estiveram a “Tuna Musicatta Contractile – Tuna de Desporto da Universidade do Porto”, a “Tuna TS – Tuna de Tecnologia da Saúde do Porto” e a “T.A.S.C.A. – Tuna Académica de Setúbal Cidade Amada”, tendo a Tuna Açoriana conquistado três prémios: “Melhor Pandeireta”, “Tuna do Público” e o cobiçado “TUNA + TUNA”.

Este é o segundo festival neste ano letivo em que os Tunídeos participam. Em dezembro de 2022, deslocaram-se à ilha da Madeira para participar no “XXVII ETUMa” organizado pela Tuna Universitária da Madeira, onde receberam os prémios de “Melhor Serenata”, “Melhor Pandeireta”, “Melhor Porta-Estandarte”, “2.ª Melhor Tuna” e “TUNA + TUNA”.

Artigo anteriorResultados do Projeto TEAhealth apresentados no S3 SUMMIT
Próximo artigoAfinal o que realmente importa? Abertura do Ciclo de Workshops do projeto ComVida (Comunidade Compassiva)