UAc abre as portas aos novos estudantes colocados na 2.ª fase do concurso nacional de acesso

536

A Universidade dos Açores abriu hoje as suas portas aos novos estudantes colocados na 2.ª fase do concurso nacional de acesso.

Nesta 2.ª fase foram colocados na UAc 85 estudantes, que se repartiram pelas vagas sobrantes da 1.ª fase da seguinte forma: Sociologia (12), Enfermagem em Ponta Delgada (10), Psicologia (7), Estudos Euro-Atlânticos (7), História (6), Enfermagem em Angra do Heroísmo (5), Proteção Civil e Gestão de Riscos (4), Natureza e Património (4), Ciclo Básico de Medicina (3), Estudos Portugueses e Ingleses (3), Economia (3), Informática – Redes e Multimédia (3), Preparatórios de Medicina Veterinária (2), Relações Públicas e Comunicação (2), Educação Básica (2), Preparatórios de Ciências Farmacêuticas (2), Biologia (2), Preparatórios de Arquitetura (2), Ciências Agrárias (2), Gestão (1), Turismo (1), Preparatórios de Engenharias (1).
A estas colocações acrescem as resultantes dos Concursos Especiais, dos Concursos de Mudança de Par Instituição/Curso, dos Regimes Especiais, e do Concurso para os Estudantes Internacionais. 
Haverá ainda uma 3.ª fase de candidaturas a decorrer de 4 a 8 de outubro.

O início do ano letivo 2018/19, nesta instituição, arrancou com muita animação proporcionada pelas Tunas da casa, com acolhimento e acompanhamento pelos núcleos de estudantes e por antigo alunos.  A Universidade dos Açores esteve à conversa com os novos estudantes e com vários dos envolvidos nesta receção. Deixamos aqui um registo vídeo das primeiras impressões e expectativas dos novos estudantes.

As nossas felicitações aos novos estudantes e as boas vindas à Universidade dos Açores!

Artigo anteriorAcademia Sénior da Uac: sessão de abertura das atividades formativas (2018/19)
Próximo artigoUAc certificada pela APCER