Realizou-se no dia 14 de novembro, no Anfiteatro VIII da Universidade dos Açores (UAc), a cerimónia de assinatura de um protocolo de colaboração entre a UAc e a Empresa JOLERA Lda.

Nos discursos da Magnífica Reitoria, Susana Mira Leal, e do CEO da Empresa JOLERA, Lda., Alex Shan, ambos salientaram a importância da fixação da JOLERA em S. Miguel, que poderá proporcionar novas oportunidades de formação especializada dos alunos, docentes e quadros técnicos da UAc na área da cibersegurança, domínio de especialização da JOLERA, assim como no potencial recrutamento dos alunos do CTESP em Desenvolvimento de Aplicações Web e das Licenciaturas em Informática e em Ciências de Engenharia – Engenharia Eletrotécnica e de Computadores (preparatórios), de forma a poderem estagiar e eventualmente integrar os quadros técnicos desta empresa na sua base operacional de S. Miguel, localizada no Nonagon – Parque de Ciência e Tecnologia de S. Miguel.

A JOLERA Lda. comprometeu-se ainda a patrocinar um prémio monetário anual de mérito de forma a distinguir um aluno a frequentar um curso na área da Informática.

 

Artigo anteriorArtigo “Macaronésia como unidade biogeográfica marinha: será?” em destaque no UAciência
Próximo artigoDia Internacional do Estudante na UAc