No dia 31 de janeiro, no Anfiteatro VIII da Universidade dos Açores, decorreu a assinatura de um protocolo de cooperação entre a Secretaria Regional da Juventude, Qualificação Profissional e Emprego (SRJQPE), através da Direção Regional da Juventude (DRJ), e a Universidade dos Açores (UAc), no âmbito da Academia Empreendedora – Escola de Líderes – Edição Universitária, um programa da DRJ.

O programa Academia Empreendedora – Escola de Líderes, cuja apresentação ficou a cargo do Diretor Regional da Juventude, Eládio Braga, tem como principais objetivos a promoção de uma atitude empreendedora generalizada na população juvenil dos Açores, através de percursos formativos de educação não-formal, aplicados em contexto escolar, compreendendo todos os ciclos de ensino, incluindo o ensino superior.

De modo a promover uma reflexão sobre a importância do empreendedorismo em contexto universitário, realizou-se uma mesa-redonda com os convidados Teresa Borges Tiago, docente da UAc, Carlota Dâmaso, uma das jovens líderes do programa Academia Empreendedora – Escola de Líderes e representante da InUAc, e Rodrigo Carvalho, jovem vencedor do Concurso Regional “I9. Açores”, na categoria Ensino Superior Universitário, na edição piloto de 2022. A mesa contou com a moderação de Daniela Fantoni Alvares, docente da UAc.

A assinatura formal do protocolo ficou a cargo da Secretária Regional da Juventude, Qualificação Profissional e Emprego, Maria João Carreiro, e da Magnífica Reitora da UAc, Susana Mira Leal. O evento foi ainda abrilhantado com a atuação dos Tunídeos – Tuna Masculina da Universidade dos Açores.

 

Artigo anteriorReitora da UAc presente na sessão de abertura do Infrasound Technology Workshop
Próximo artigoAbertura do Curso “Sounds of English” no Campus de Angra do Heroísmo