A Universidade dos Açores recebeu no dia 12 de abril o diretor e a sub-diretora dos Serviços de Ensino Superior de Macau.

Na reunião realizada com as Vice-reitoras para a Comunicação, Relações Externas e Internacionalização, para a Área Académica e para a Ciência e Tecnologia, a delegação visitante mostrou a intenção de incrementar o número de estudantes macaenses a estudar em Portugal e de descentralizar as instituições e áreas de estudo até à data concentradas predominantemente na zona de Lisboa e na área do Direito.

Por seu lado, as Vice-reitoras presentes destacaram as oportunidades de estudo e investigação que a Universidade dos Açores oferece com potencial de atratividade para estudantes e investigadores macaenses nas áreas da língua, cultura e literatura portuguesas e das ciências da terra e da vida, áreas de conhecimento em que a instituição se tem vindo a especializar ao longo dos anos.

Artigo anteriorEstudante Marisa Botelho Faria defende provas de Mestrado em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico
Próximo artigo“Criatividade, Inovação e Sucesso” em análise na Academia