O dia 12 de abril juntou no Campus de Ponta Delgada os organizadores do projeto Academia do Conhecimento da Universidade dos Açores e um conjunto de mentores e estudantes participantes no projeto.

O mote da reunião foi discutir os conceitos chave do projeto – Criatividade, Inovação e Sucesso – e as respetivas implicações para o desenvolvimento e a aprendizagem dos jovens.

O projeto da Academia do Conhecimento da Universidade dos Açores foi um dos 33 projetos aprovados pela Fundação Calouste Gulbenkian de entre os mais de 600 candidatados e tem em vista trabalhar em estreita articulação com as escolas da ilha de São Miguel para promover o sucesso dos alunos através do desenvolvimento de competências ao nível da criatividade e da inovação.

Na abertura do evento, que contou com a presença de um representante da Fundação Calouste Gulbenkian, Susana Mira Leal, Vice-reitora para a Comunicação, Relações Externas e Internacionalização, destacou os objetivos do projeto Academia do Conhecimento da UAc e o comprometimento da Academia açoriana com a promoção do sucesso educativo na Região Autónoma dos Açores.

O evento contou com intervenções de diversos oradores convidados da Universidade dos Açores, do Instituto Superior de Leiria e da Católica Porto Business School e de escolas participantes.

Artigo anteriorUAc e Direção do Ensino Superior de Macau discutem oportunidades de cooperação
Próximo artigoUAc e Santander oferecem bolsas para participação no European Innovation Academy