Pelo segundo ano consecutivo, a Universidade dos Açores, em parceria com o Banco Santander, oferece a três estudantes de diferentes unidades orgânicas da instituição a oportunidade de participarem na European Innovation Academy (EIA). A organização promotora de empreendedorismo tecnológico volta a Cascais entre 14 de julho e 4 de agosto para a terceira edição da iniciativa em Portugal.

O programa destina-se aos estudantes de qualquer ciclo de estudos da UAc, sendo que as bolsas atribuídas cobrem os valores das propinas (1499€ cada) e do alojamento e estão abertas para candidaturas até ao dia 15 de maio através do formulário “Bolsa para a participação na European Innovation Academy“.

A European Innovation Academy reúne, durante 3 semanas, mais de 500 participantes de 75 nacionalidades, 100 startups e 90 oradores e mentores. O programa de aceleração promete transformar ideias em startups durante os 15 dias de trabalho intensivo, período em que os participantes irão trabalhar em grupos no desenvolvimento de uma ideia. Para tal, o programa oferece workshops, webinars, sessões de formação e de networking com 90 oradores e mentores, provenientes de instituições internacionais de referência como a Stanford University, a U.C. Berkeley e a Google, assim como de empresas sediadas em Silicon Valley.

Para mais informações sobre o programa, visite o site da EIA e saiba mais sobre as bolsas através do email: celia.jp.amaral@uac.pt

Artigo anterior“Criatividade, Inovação e Sucesso” em análise na Academia
Próximo artigoEstudante Dominique Sabina Stalder defende provas de Mestrado em Estudos Integrados dos Oceanos