UAc e InUAc em parceria com o Santander oferecem bolsas para participação na European Innovation Academy

138

A Universidade dos Açores e a InUAc (Incubadora de Empresas da Universidade dos Açores) em parceria com o Banco Santander, oferece aos seus alunos a oportunidade de participarem na European Innovation Academy 2021 (EIA 2021). Reconhecida como a maior “summer school” de empreendedorismo do mundo, a EIA 2021 decorrerá este ano em formato online, de 15 de julho a 3 de agosto. A UAc|InUAc e o Santander garantem a participação de 6 estudantes de diferentes unidades orgânicas nesta iniciativa.

A European Innovation Academy tem reunido mais de 500 participantes de 75 nacionalidades, 100 startups e 90 oradores e mentores. O programa de aceleração promete transformar ideias em startups durante os 15 dias de trabalho intensivo, período em que os participantes irão trabalhar no desenvolvimento de uma ideia.

Dirigida a todos os estudantes das melhores universidades americanas, asiáticas e europeias, a EIA é um programa de empreendedorismo imersivo cujo objetivo é ajudar os participantes a fazer escalar as suas ideias de negócio, através de uma aprendizagem amplamente experimental.

A edição deste ano oferece uma experiência imersiva numa comunidade internacional e multidisciplinar, recorrendo para tal à tecnologia mais avançada. Ao longo de mais de duas semanas, os estudantes terão a oportunidade de aprender através da visualização de uma série sobre jovens empreendedores e aplicar os conhecimentos em quizzes diários.

O programa destina-se a qualquer estudante (em qualquer ciclo de estudos) que possua um vínculo válido com a Universidade dos Açores e possuir nível avançado de língua inglesa. Cada bolsa a atribuir pela UAc|InUAc e pelo Banco Santander cobre o valor da propina (1599 euros).

As candidaturas estão abertas até ao dia 14 de junho através da plataforma disponibilizada pelo Banco Santander (https://app.becas-santander.com/pt).

Para mais informações ou para esclarecimentos relativos à inscrição basta enviar um e-mail para inuac@uac.pt ou carlota.t.damaso@uac.pt. As informações referentes ao programa estão disponíveis no site da European Innovation Academy.

Esta iniciativa tem o apoio do Santander Universidades.

Artigo anteriorEquipa liderada por investigadores do Instituto Okeanos descobre jardins de corais negros no mar dos Açores
Próximo artigoArtigo “O Solo é fonte de vida!” em destaque no UAciência