Integrada num vasto programa de acolhimento aos novos estudantes da Universidade dos Açores (UAc), decorreu no passado dia 4 de outubro a Cerimónia de Abertura Oficial das Atividades Letivas.

O evento, que decorreu a partir do polo de Ponta Delgada, com transmissão em direto para os campi de Angra do Heroísmo e da Horta, reuniu os novos alunos dos ensinos universitário e politécnico, que se dirigiram em cortejo até à aula magna, onde foram recebidos pela Magnífica Reitora, Susana Mira Leal, pelo Vice-reitor para Estudantes, Bem-estar e Comunicação Institucional, Adolfo Fialho, pela Presidente da Direção da Associação Académica, Daniela Faria, e pelo Magnânimo Dux Veteranorum, Wilson Tavares. Marcaram ainda presença outros elementos da equipa reitoral, presidentes das unidades orgânicas e diretores de serviços da instituição.

Para além dos discursos e das mensagens da praxe, a sessão contou ainda com um inspirador painel composto pelos antigos alunos João Gregório, Lázaro Raposo, Rita Cordeiro e Linda Luz, em representação de várias gerações de alumni da Academia. Sob a moderação de Carlota Dâmaso, nossa alumna e atual colaboradora, partilharam as suas experiências e memórias ligadas ao papel e ao lugar da UAc nas suas vidas.

Terminada a sessão, seguiu-se um lancheoferecido pelos Serviços de Ação Social Escolar, que contou com a habitual animação das tunas da casa.

Artigo anteriorCINANIMA na UAc
Próximo artigoNoite Europeia dos Vulcões 2023