Dias 30 e 31 de maio, a Universidade dos Açores marcou presença na iniciativa Emprego.Azores – Centro Cultural e de Congressos de Angra do Heroísmo, na ilha Terceira. O início do evento ficou marcado pela sessão de abertura e pela apresentação da plataforma https://emprego.azores.gov.pt/.

A Universidade dos Açores e mais 37 entidades, 19 entidades formadoras, 18 escolas profissionais e a Escola do Mar dos Açores, participaram nas três edições (S. Miguel, Pico e Terceira) desta iniciativa Emprego.Azores.

Segundo dados recolhidos junto da Secretaria Regional da Juventude, Qualificação Profissional e Emprego, através da Direção da Qualificação Profissional e Emprego, terão passado pelos três eventos do Emprego.Azores, cerca de 8.000 açorianos.

Na que teve lugar na ilha Terceira, para além da Universidade dos Açores, estiveram representadas 12 empresas e 6 escolas profissionais.

Espera-se que o “impacto local e regional” desta iniciativa se traduza, no curto e médio prazo, na procura da Universidade dos Açores por mais alunos.

No nosso stand, colaboradores e docentes partilharam com os visitantes informação sobre a oferta formativa da UAc (CTeSP, licenciaturas, mestrados, pós-graduações e doutoramentos), bem como sobre todas as vias de acesso possíveis à UAc (normais através dos exames nacionais, >23 e vias profissionalizantes), as atividades de Verão da Academia Júnior (“Os Exploradores” para os alunos do 7.º ao 9.º ano e “Os Cientistas” para alunos do ensino secundário) e também foram prestados todos os esclarecimentos sobre os apoios sociais que a UAc disponibiliza aos estudantes.

 

Artigo anteriorFestival Regional de Robótica | AZORESBOT 2022 | AZORESminiBOT 2022
Próximo artigoSeminário – Turismo e Covid-19: The show must go on