UAc promove conferência e workshop em Psicologia da Justiça

2 e 3 maio | 14h30 e 10h30 | Sala de Audiovisuais FCSH

292

O Departamento de Psicologia da Universidade dos Açores convida a participar no Workshop “Percursos da vitimação à agressão: impacto, mecanismos e implicações para a intervenção” e na Conferência “O que fazemos da nossa história? Desafios e objetivos da intervenção psicológica em caso de adversidade(s)”, com a Profª. Doutora Ângela da Costa Maia, nos dias 2 de maio às 14h30 e 3 de maio às 10h30 respetivamente, na Sala de Audiovisuais da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas (2º piso).

A Profª. Ângela da Costa Maia é Vice-Presidente da Escola de Psicologia e presidente do conselho pedagógico, coordenando a Unidade de Investigação “Vítimas, Ofensores e Sistema de Justiça” no Centro de Investigação em Psicologia, Universidade do Minho. Interessa-se pelos fatores associados à adversidade e trauma e pelos percursos da vitimização à delinquência. Nos últimos anos integrou a Direção da International Society of Behavioral Medicine e é membro do Conselho Científico do Centro de Recursos de Stress do Ministério da Defesa.

Atendendo à natureza dos trabalhos a desenvolver no workshop, a sessão destina-se preferencialmente a profissionais e terá uma capacidade limitada a 25 participantes.

As inscrições deverão ser feitas no Secretariado Geral da FCSH (296 650 153). Aos participantes na Conferência e no Workshop poderá ser entregue um comprovativo de participação (com um custo de cinco euros).

Artigo anteriorArtigo “A Matemática e a Fotografia” em destaque no UAciência
Próximo artigoAula aberta na UAc sobre cinema e Cultura Portuguesa