A Universidade dos Açores (UAc) foi destacada pela RTP Açores, no âmbito das comemorações dos 50 anos da estação, pelo seu papel de relevo na investigação do mar. A reportagem evidencia a capacidade científica instalada na instituição e o contributo decisivo que a UAc, através do Instituto de Investigação em Ciências do Mar – Okeanos, dá para o conhecimento e sustentabilidade do Atlântico.

Atualmente, o Instituto envolve cerca de 170 pessoas dedicadas à investigação marinha, entre investigadores, técnicos e estudantes de mestrado e doutoramento, consolidando o seu papel como polo de referência no panorama científico regional, nacional e até internacional.

Em crescimento contínuo, a UAc prepara-se para reforçar a sua intervenção nesta área estratégica com a aquisição de um novo navio de investigação e o lançamento da nova licenciatura em Ocean Sciences, acompanhada da construção de uma residência universitária no polo universitário da Horta. Segundo o diretor do Instituto, Gui Menezes, “os Açores são um sítio único para fazer investigação marinha”, uma realidade que sublinha a importância da UAc como motor científico, económico e social da Região.

A reportagem pode ser vista aqui.

Artigo anteriorUAc recebe jovens do projeto “Segue a Tua Natureza” no Centro de Biotecnologia