No passado dia 18 de janeiro, uma comitiva de investigadores e docentes da Universidade dos Açores (UAc) visitou as instalações do Grupo Marques no concelho da Ribeira Grande.

A visita decorreu no âmbito dos contatos estabelecidos entre a Incubadora de Empresas de Base Tecnológica da UAc (InUAc) e o Grupo Marques (GM) e após o GM visitar as instalações, laboratórios e conhecer alguns centros de Investigação da UAc e a missão da InUAc. Esta articulação tem como principal objetivo consolidar a estratégia da UAc no âmbito da valorização e transferência de conhecimento para o mercado e constitui, igualmente, uma oportunidade de aferir possibilidades de futuras parcerias que tenham por base a investigação e inovação desenvolvidas na UAc.

Nesta visita estiveram presentes os serviços, investigadores e centros de investigação que já tinham acolhido o GM nas suas instalações, no passado mês de novembro, nomeadamente: InUAc; CBA; GBA; ITTAA; CIBIO; FCT. Marcaram, ainda, presença a Magnífica Reitora, o Vice-Reitor para a Ciência, Inovação e Transferência do Conhecimento, a Pró-Reitora para a Cooperação, Internacionalização e Ensino à Distância e a Diretora do Serviço de Ciência e Tecnologia da UAc.

Artigo anteriorCandidaturas abertas para o novo Doutoramento em Teoria Política, Relações Internacionais e Direitos Humanos
Próximo artigoTomada de posse dos novos órgãos da Associação Académica da UAc