A Universidade dos Açores e a empresa Fromageries BEL Portugal, S.A. assinam, no dia 11 de outubro, às 14h30, no Salão Nobre da Reitoria, o Convénio para o desenvolvimento de atividades de ID&I.

A cerimónia marca a aposta da Universidade dos Açores na consolidação da ligação ao setor empresarial, sendo o convénio dirigido para a promoção de atividades de ID&I de interesse comum na área dos lacticínios, cuja incidência tenha impacto, direto ou indireto, na valorização económica do tecido empresarial.

No âmbito desta parceria com a Academia Açoriana, a empresa Fromageries BEL Portugal, S.A. pretende desenvolver projetos de investigação com unidades de investigação e desenvolvimento (UI&D) da UAc, com o objetivo de fomentar a inovação e criar valor.

O convénio define os termos de colaboração entre as partes no que concerne à concretização de atividades de investigação, desenvolvimento e inovação (ID&I) de novos produtos, práticas, processos e tecnologias assentes na promoção da formação e qualificação de alto nível, da investigação de base científica e tecnológica, da difusão do conhecimento e da transferência tecnológica.

Artigo anteriorUAc promove aula aberta de meditação
Próximo artigoEstudante Flora Simões Ribeiro defende provas de Mestrado em Gestão e Conservação da Natureza