O Campus de Ponta Delgada da Universidade dos Açores recebe, de 8 a 12 de julho, 26 jovens do 7º. ao 9º. anos de escolaridade para o programa “Exploradores”, promovido pela Academia Júnior da UAc.

O início da semana foi marcado pelo acolhimento aos alunos provenientes de 11 escolas de São Miguel, Santa Maria e Terceira, numa sessão que contou com a presença do Pró-reitor para o Desporto e Extensão Cultural, Adolfo Fialho, assim como da coordenadora da Academia Júnior, Ana Paula Garrão.

Com atividades práticas e dinâmicas que mostram diversas valências da oferta letiva da UAc, os “Exploradores” irão contactar diretamente com áreas como a arquitetura, o empreendedorismo, a robótica ou a astronomia.

A UAc volta a receber alunos do terceiro ciclo de escolaridade na semana de 15 a 19 de julho, ao mesmo tempo que promove o programa “Cientistas”, dedicado aos alunos do ensino secundário.

Artigo anteriorEstudante Eva Melo Cunha de Almeida Lima defende provas de doutoramento no ramo de Geologia
Próximo artigoEstudante Daniela Oliveira Corvelo defende provas de Mestrado em Relações Internacionais: O Espaço Euro-Atlântico