O Observatório da Juventude dos Açores (OJA) irá realizar, no dia 15 de Dezembro de 2022, às 16 horas (hora dos Açores), o webinar Internacional “Digital Youth – Skills and Literacy” onde, à semelhança de webinares anteriores, tem vindo a ser posta em evidência a pluralidade das condições juvenis.
O evento contará com a participação dos oradores Mariya Stoilova Investigadora da London School of Economics and Political Science (LSE), Sara Pereira, Investigadora do Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade da Universidade do Minho (CECS-UM), e Francisco Sousa, Investigador do Pólo do Centro Interdisciplinar doe Ciências Sociais da Universidade Nova na Universidade dos Açores (CICS.NOVA.UAc), e será moderado por Pilar Damião de Medeiros, Coordenadora do CICS.NOVA.UAc.
O Webinar será realizado na língua inglesa e tem como objetivo a apresentação de reflexões sobre os impactos e desafios que os componentes das novas Tecnologias da Informação e Comunicação como a Internet, telemóveis e computadores causam e, ou colocam aos jovens. No âmbito de um mundo cada vez mais globalizado digitalmente, torna-se crucial a urgência do debate académico sobre as competências e literacia nas TIC. É imperativo compreender se as juventudes, comunidades escolares, organizações e sistemas educativos têm sido capazes de acompanhar o progresso da ciência, novas tecnologias, informação, e mecanismos digitais educativos e aproveitado as suas potencialidades na caminhada em direção ao conhecimento e ao progresso.

Programa

Artigo anteriorUAc adere ao Projeto Uni.Network
Próximo artigoReitora recebe Embaixador do Egito