Enquadrado no programa de webinários Luso Americanos ScienceOn by UAc patrocinados pelo American Corner da UAc, o CIBIO Açores promove a realização do CIBIO-Açores Nature Webinar Series 2021 que constitui uma série de 4 seminários online por cientistas e académicos de várias universidades americanas, com o objetivo de promover os laços educacionais e de investigação entre o EUA e Portugal, assinalando várias datas importantes relacionadas com a investigação desenvolvida no CIBIO e com as temáticas lecionadas no âmbito das ciências naturais da FCT_UAc.

Assim, o CIBIO-Açores irá celebrar o Dia Internacional da Terra, 22 de Abril, promovendo a consciência ambiental para a necessidade de preservar a biodiversidade e áreas protegidas do planeta; adoção de boas práticas de turismo sustentável, com a palestra “Research and monitoring of visitor use and impacts in global protected areas: recent trends and future needs” que será proferida pelo Prof. Yu-Fai Leung da Universidade da Carolina do Norte, pelas 17 horas (hora Açores).

A inscrição é feita por email, sendo necessária para aceder ao evento através da plataforma zoom, e para obter confirmação de participação.

Artigo anteriorWebinário “Alterações nos biomas: expansão global e regional dos antromas”
Próximo artigoTomada de posse dos presidentes das unidades orgânicas da UAc