Enquadrado no programa de webinários Luso Americanos “ScienceOn by Uac”, patrocinados pelo American Corner da UAc, o CIBIO Açores promove a realização do CIBIO-Açores Nature Webinar Series 2021, que constitui uma série de seminários virtuais por cientistas e académicos de várias universidades americanas, com o objetivo de promover os laços educacionais e de investigação entre os EUA e Portugal, no âmbito da investigação desenvolvida no CIBIO.

Este webinário decorrerá no próximo dia 21 de abril pelas 15:00 (hora dos Açores) com a participação do Professor Erle C. Ellis, da Universidade de Maryland, Baltimore County. Será abordado o tema das alterações globais e regionais do coberto vegetal, ou seja, a transição dos biomas como tipos de vegetação natural dependentes do clima, para formações de origem antrópica, designadas como antromas. O evento contará também com investigadores que abordam estas alterações nos Açores e em Cabo Verde, recorrendo a métodos ecológicos e paleolimnológicos.

A inscrição é feita por email, sendo necessária para aceder ao evento através da plataforma zoom, e para obter confirmação de participação.

Artigo anteriorA Universidade dos Açores e a Universidade de São Francisco (Brasil) estabelecem parceria
Próximo artigoWebinar “Research and monitoring of visitor use and impacts in global protected areas: recent trends and future needs”