No dia 17 de junho de 2021 terá lugar o Workshop Online: Macaronesian Algae Blue Bioeconomy, um evento no âmbito do Dia Europeu do Mar 2021 (#EMDinMyCountry) organizado pelo Banco Espanhol de Algas da Fundação Canária Parque Científico Tecnológico da Universidade de Las Palmas de Gran Canaria, a Sociedade de Promoção Económica de Gran Canaria (SPEGC) e a Agência Canária de Investigação, Inovação e Sociedade da Informação (ACIISI), em colaboração com os parceiros dos projetos REBECA e REBECA-CCT.

Esta iniciativa enquadra-se no Objetivo Específico 3 e nas atividades de comunicação dos projetos REBECA e REBECA-CCT, que visam criar e consolidar uma rede de coleções de culturas de microalgas e cianobactérias, bem como a promoção da biotecnologia azul baseada em algas na Macaronésia.

A primeira parte do workshop será dedicada à bioeconomia azul na Macaronésia e o seu papel na iniciativa da Comissão Europeia para alcançar um sector de algas consolidado e sustentável na UE. Na segunda parte poderá conhecer melhor a Rede de Excelência em Biotecnologia Azul – REBECA e a experiência de alguns dos mais relevantes atores da bioeconomia azul nos Açores, Madeira, Canárias, Cabo Verde, Mauritânia e La Reunião, regiões ligadas ao projeto.

A inscrição no workshop realiza-se através do formulário disponível neste link.

Artigo anteriorO reitor da UAc recebe a Secretária Regional da Cultura, da Ciência e Transição Digital e o Diretor Regional da Ciência e Tecnologia
Próximo artigoApresentação da obra “O mosteiro de Nossa Senhora da Esperança de Ponta Delgada”