O Centro Interdisciplinar de Ciências Sociais da Universidade dos Açores (CICS.UAc) organiza o XIV Encontro de Sociologia dos Açores, que decorrerá nos dias 29 e 30 de novembro no Anfiteatro VIII da Universidade dos Açores, no campus de Ponta Delgada.

Do programa constam doze palestras realizadas por sociólogos da Universidade dos Açores e convidados do continente. As comunicações constituem uma mostra do trabalho sobre a sociedade açoriana que se tem vindo a fazer na Universidade.

Entre as comunicações podemos encontrar exemplos referentes à forma como os jovens lidam com o mundo digital ou à sua literacia em relação à política, passando por questões ligadas à dependência dos idosos, ao abandono escolar precoce ou a outras questões relativas ao funcionamento do sistema de ensino. Serão ainda apresentadas comunicações sobre impactos da Covid no sistema de saúde, grandes desafios ao desenvolvimento, ou, impacto das novas tecnologias na sociedade.

Entre os palestrantes, encontram-se o Presidente da Associação Portuguesa de Sociologia e a Diretora Nacional do CICS.NOVA, unidade de investigação em ciências sociais resultante de um consórcio de cinco universidades, entre elas a dos Açores. A iniciativa tem o apoio do Governo dos Açores, através da DRCTD.

Artigo anteriorJornadas MACBIOPEST 
Próximo artigoAbertas candidaturas para o BIP Marine Environmental Threats