Terá lugar no próximo dia 19 de janeiro, o evento “Desenvolvimento, Aprendizagem e Educação Inclusiva”, inserido no III CICA – Congresso Internacional Interdisciplinar da Criança e do Adolescente, organizado pelo NICA – Núcleo Interdisciplinar da Criança e do Adolescente da Universidade dos Açores. O evento decorre no Centro Cívico e Cultural de Santa Clara, em Ponta Delgada, e procurará debater e analisar problemáticas relacionadas com o desenvolvimento e aprendizagem das crianças, propondo estratégias de intervenção que pais, educadores, professores, psicólogos, terapeutas, possam encetar quando são identificados problemas nesta área.

Este seminário contará com numa mesa redonda, onde participarão a Dra. Gladys Veracoechea, psicóloga, o Doutor Filipe Glória e Silva, pediatra do desenvolvimento e a Dra. Filomena Santos, educadora de educação especial, seguida de um workshop, intitulado “Ferramentas não farmacológicas no diagnóstico do TDA”, dinamizado pela Dra. Gladys Veracoechea.

As inscrições encontram-se abertas e devem ser efetuadas através de e-mail.

 

 

Artigo anteriorAberto o prazo para apresentação de propostas de artigos para o XIV Congresso Internacional de Investigação RP
Próximo artigoUAc na primeira edição de 2019 da NO Revista