A apresentação do primeiro volume da Coleção CHAM Açores – Centro de Humanidades da Universidade dos Açores (UAc), ” Lua, a fronteira da Terra”, terá lugar já esta sexta-feira e será transmitida em direto através do canal Youtube do CHAM. Trata-se de um volume coordenado por Leonor Sampaio da Silva e Susana Serpa Silva (CHAM, NOVA FCSH/UAc), constituído por artigos e testemunhos pessoais que têm como tema central a alunagem da Apollo 11, em 1969, o contexto histórico em que decorreu este evento marcante da história mundial e as consequências que produziu na sociedade, no pensamento, nas artes e na ciência.

Estarão presentes João de Figueirôa-Rêgo (Edições CHAM), Rui Magalhães (Edições Húmus) e as coordenadoras do livro. Intervirão também os autores Maria Leonor Pavão, Margarida Rendeiro, Pedro Garcia e Onésimo Teotónio Almeida.

A sessão, aberta a todos, iniciar-se-á às 17h30 (hora dos Açores) e decorrerá em modelo híbrido, presencial no Anfiteatro VIII da UAc no campus de Ponta Delgada, e com transmissão em direto no youtube.

Artigo anteriorMelhor estudante das licenciaturas em Economia e em Gestão recebe prémio novobanco dos Açores
Próximo artigoReitora participa no Fórum Eurodisseia 2023